CONSIDERAÇÕES DA AUDIÊNCIA REALIZADA NA DIRBEN/INSS EM 20/09/19

O Coletivo Mudança e Renovação participou em 20/09/2019, de reunião na Diretoria de Benefícios (DIRBEN) com a diretora Márcia Eliza de Souza. Essa audiência foi solicitada pela FENASPS em 28/08/19 para tratar da Resolução n. 691 de 25/07/19 que instituiu as centrais de análise e confirmada recentemente pelo INSS.

SEGUE ABAIXO AS PRINCIPAIS CONSIDERAÇÕES DA REUNIÃO:
1. Foram denunciadas as condições de trabalho às quais os servidores estão submetidos no cotidiano dos locais de trabalho e que interferem diretamente na análise e concessão de benefícios, como: sistemas corporativos que diariamente apresentam instabilidade, estrutura da rede de internet obsoleta, sendo que a velocidade de inúmeras APS não ultrapassam 512 KB, a imposição para os servidores que são colocados nas Centrais de Análise sem capacitação e já sofrendo pressão para cumprir metas, entre outras dificuldades;
Foto:  Poliana  (SP), Túlio  (MG) e Cleilson (RN)
 Diretores (as) Mudança e Renovação Fenasps
2. Em contrapartida, a diretora da DIRBEN afirmou que a metodologia atual foi embasada em estudos que deram origem ao BMOB e que, com relação aos problemas sistêmicos “cabe aos servidores registrarem todas as ocorrências e encaminharem à gestão”. Nesse sentido, solicitou-se o encaminhamento destes estudos, uma vez que até então são desconhecidos da Categoria.
3. Orientamos a categoria que, além de abrir chamado no SDM para registrar problemas sistêmicos, os servidores registrem através de vídeos, prints, áudios e encaminhem para as entidades da categoria, bem como para esse blog (VEJA AQUI);
4. Afirmamos que não é possível que a categoria aceite passivamente cumprir 90 pontos nas condições de trabalho acima referidas e apontamos a necessidade de fortalecer o movimento #INSSOFFLINE(VEJA AQUI), considerando a perspectiva de reunião com o presidente do INSS em 24/09. Ressaltamos ainda para a Diretora que será fundamental garantir a participação da base na referida reunião e solicitamos a ampliação das vagas disponibilizadas até então.
5. Por fim, destacou-se a necessidade de atendimento das pautas já protocoladas dos serviços previdenciários (Serviço Social e Reabilitação Profissional).
O MOVIMENTO #INSS OFF LINE, está mobilizando diversos servidores contra as METAS ABUSIVAS E CONDIÇÕES DE TRABALHO INJUSTAS é já conseguiu pela força da categoria a revogação do Ofício Circular Conjunto n. 35 (VEJA AQUI), na próxima semana nos dias 23 e 24 teremos o APAGÃO DO INSS, ação essa no contexto do MOVIMENTO #INSS OFF LINE, que está sendo convocado pela categoria pelas redes sociais, visto que está confirmada reunião no INSS para o dia 24/09/19 às 10h que tratará das metas abusivas e condições de trabalho injustas. A categoria solicita também a ampliação das vagas para a participação de uma comissão de base  junto as entidades (VEJA AQUI).
Em breve deve ser publicado o relatório completo da reunião pela FENASPS.


Mudança e Renovação
………
Assuntos relacionados

Descubra mais sobre Mudança e Renovação

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close
%%footer%%