O Coletivo Mudança e Renovação esteve novamente em reunião na Coordenação de Gestão de Pessoas do Ministério da Saúde, com a Senhora ETEL MATIELO onde novamente expôs a luta histórica dos servidores do Ministério em defesa do SUS e da importância destes servidores para a manutenção dos direitos à saúde e para superar a COVID 19.
Na reunião, foi eafirmada a pauta entregue em reuniões anteriores e a urgência do Ministério se posicionar junto ao Ministério de Gestão e Inovação referendando o pleito e apresentando o impacto financeiro atual das tabelas apresentadas.
Após a explanação a Coordenadora informou que estão internamente encaminhando as pautas referentes às Mesas da Saúde, a Mesa Específica e Temporária da PST já instalada no MGI que aguarda a 2ª reunião e a proposta de Mesa Setorial Permanente do Ministério na DEGERTS – Coordenador Geral de Regulação e Relações de Trabalho na Saúde, com o Senhor Benedito Augusto de Oliveira que também estará representando o Ministério, juntamente com a Coordenadora da Gestão de Pessoas, Senhora Etel Matielo na Mesa Específica e Temporária de Negociação no MGI.
Apresentamos os nossos questionamentos sobre reunião específica com a pauta da Funasa já que os servidores da Funasa estão na Carreira da Previdência, Saúde e Trabalho. Ao que a Coordenadora não soube responder. Ainda a nova proposta de Concurso da Ebeserh para o hospital de Clínicas de Porto Alegre cujos salários estão em conformidade com a proposta de Reestruturação que apresentamos ao Ministério da Saúde e ao Ministério da Gestão e Inovação- MGI nos dão a confiança de que é possível essa REESTRUTURAÇÂO com os valores apresentados.
A Coordenadora confirmou que estão em conversa com o Ministério de Gestão e Inovação- MGI, que farão o impacto financeiro da proposta de carreira e tabela apresentada e que enviarão ao MGI com o aval do Ministério da Saúde.
Entendemos que a reunião foi produtiva no sentido de que a Coordenação de Gestão de Pessoas se comprometeu a referendar junto ao MGI a pauta da PST.
Também participamos da abertura da Semana do Servidor Público onde reafirmamos a importância dos trabalhadores participarem dos atos no Bloco C – MGI – onde estão ocorrendo as reuniões das Mesas Específicas e Temporárias.
SÓ A LUTA MUDA A VIDA!!
TODOS AO ATO DIA 23 NO BLOCO C.