Servidores do INSS elaboram “abaixo-assinado” no SEI para reivindicar solução no abatimento de metas

De acordo com o grupo, o documento, que pede divulgação diária do abatimento das metas em razão de indisponibilidade nos sistemas e a criação de um “banco de pontos”, deve ser entregue à DIRAT no próximo dia 19.


A instabilidade nos sistemas, e o reflexo disso no abatimento das metas, continua sendo uma das principais preocupações para os servidores do INSS. Como até agora a direção do instituto não apresentou solução efetiva para o problema, apesar das incontáveis reclamações e tentativas de negociações por parte dos servidores, os movimentos de reivindicação em torno do abatimento de metas continua brotando em todo o lugar.

Desta vez um grupo intitulado “Movimento dos Servidores pelo Abatimento de Metas” elaborou um abaixo-assinado no SEI – Sistema Eletrônico de Informações, no qual reivindicam a divulgação diária do abatimento de metas em razão da indisponibilidade dos sistemas (uma das bandeiras do movimento de novembro passado e que ainda não foi atendida pelo INSS) e, enquanto isso não for possível, a criação de um “banco de pontos” para possibilitar o abatimento das metas no mês subsequente.

Os organizadores do movimento informam que pretendem entregar o documento à DIRAT – Diretoria de Atendimento – na próxima segunda-feira, dia 19 de abril. Até lá o documento deve ficar disponível para assinatura dos servidores de todo o país.

O Coletivo Mudança e Renovação apoia a iniciativa dos colegas, e orienta todos os servidores a subscreverem o documento, como forma de pressão para que a direção do INSS atenda, de uma vez por todas, esta reivindicação que já foi objeto de outros movimentos anteriores. Para assinar o documento, os colegas devem acessar o SEI, buscar pelo processo nº 35014.114102/2021-70, e seguir os procedimentos para assinatura digital de documento.

Participe! A força da nossa união será a nossa vitória.


Assista:

Live do INSS – 15/04/2021

O Coletivo Mudança e Renovação convida a todos para participarem de mais uma LIVE DO INSS. Nesta edição serão passados os informes das últimas reuniões do GT das pontuações e do CGNAD. Também será abordado o tema do funcionamento das unidades do INSS durante a pandemia. Assista! Continuar lendo Live do INSS – 15/04/2021