Dia 08 de Março não é dia de comemoração! É de dia de luta!

É dia de protestar contra esse sistema que oprime e mata as mulheres todos os dias.

No dia 8 de Março é dia de resistência feminista, é o Dia Internacional de luta das Mulheres, dia que simboliza a luta mundial das mulheres, e para marcar essa data num ano tão adverso, o Coletivo Mudança e Renovação lança a Campanha “O trabalho das servidoras públicas na Pandemia”!

Queremos iniciar um diálogo sobre como estão as mulheres da nossa categoria que antes da Pandemia já eram submetidas a duplas e triplas jornadas de trabalho e como está sendo lidar com isto num cenário pandêmico, com toda a pressão das metas, em casa ou na linha de frente, e acumular com o afazeres domésticos, filhos, família, estudo e as mil e uma tarefas que temos e ainda manter a saúde física e mental minimamente sadia.

A primeira fase da Campanha será visual, por isto, convidamos todas a enviarem fotos mostrando as nossas inúmeras jornadas diárias: trabalho, casa, família, estudo, etc, juntamente com uma frase que defina sua vida nesse momento!

Enviem suas fotos para: https://forms.gle/Q9uymePKBwxsw9sQA

Ainda essa semana teremos uma Live com uma palestrante com acumulo sobre o tema e em seguida uma roda de conversa para debatermos o assunto.

“Que nada nos defina, que nada nos sujeite. Que a liberdade seja a nossa própria substância, já que viver é ser livre”. (Simone de Beauvoir)

8 de Março
Dia Internacional da Mulher