INSS publica norma sobre funcionamento das unidades durante a pandemia

A direção central do INSS acaba de divulgar o Ofício SEI Conjunto Circular nº 01/2021/PRES-INSS/SPMF-ME DE 04/03/2021, que estabelece orientações sobre os procedimentos a serem adotados diante das restrições impostas para oferta de serviços por determinação de Decreto Estadual, Distrital ou Municipal e fechamento de unidades de atendimento do INSS.

O funcionamento das unidades em meio ao agravamento da pandemia, principalmente após governadores de diversos estados terem adotado medidas mais rígidas de isolamento social para tentar conter a nova onda da doença, havia se tornado uma das grandes preocupações dos servidores desde a semana passada.

O Coletivo Mudança e Renovação fará uma análise minuciosa do documento, afim de avaliar se atendem às principais necessidades da categoria e dos cidadãos neste difícil momento que o país atravessa. Na próxima terça-feira está prevista uma audiência do Presidente do INSS com a FENASPS para tratar do tema, na qual aproveitaremos para colocar todas as questões que ficarem pendentes sobre este assunto.

Salientamos que é fundamental que a categoria esteja atenta e mobilizada, seja para cobrar os ajustes necessários no documento, como também para exigir que as medidas sanitárias sejam cumpridas.

Veja a íntegra do documento divulgado pela direção do INSS.