Boletim da paralisação no INSS – 26/11

  1. RESPOSTAS DO INSS: A DIRAT publicou ontem (25) um comunicado em resposta aos servidores, prorrogando ainda mais o prazo para atendimento das reivindicações do abaixo-assinado, que deveriam ter sido cumpridas até o dia 23.
    1. Comunicação pela Dataprev da hora de início e fim da instabilidade dos sistemas: De acordo com o INSS “estão sendo feitas adaptações conjuntas com a Dataprev para que as informações sejam apresentadas no CASA”. O prazo “estimado” é dia 04/12.
    2. Abatimento da meta levando em conta todos os incidentes durante o dia: De acordo com o INSS, uma minuta de normativo está sendo construída por um GT na DIRAT e será submetida à presidência, até amanhã (27).
    3. Divulgação no CASA, em tempo real, dos abatimentos e da pontuação: O órgão afirma que serão disponibilizados somente visualização do SDM e Incidentes. Os abatimentos e pontuações não estão nos planos. Não há previsão, pois o INSS alega que a Dataprev não confirmou quando cumprirá.
  2. PORTARIA 1182: Altera a forma de distribuição dos servidores para atendimento dos serviços, foi publicada ontem, em meio ao movimento de paralisação, causando ainda mais dúvidas, questionamentos e confusão na categoria.
  3. WEBNÁRIO HOJE: Às 19h teremos mais um Fórum Nacional de Servidores, para avaliar o movimento e pensar os próximos passos. Participe através do link:

Nosso movimento é forte e legítimo. Seguimos unidos e mobilizados, não queremos mais promessas e comunicados do INSS, exigimos soluções efetivas já!