INSS define abono de metas para o Amapá, mas ainda falta atender o restante da pauta de reivindicação dos servidores

* Texto elaborado pelo Coletivo Mudança e Renovação com colaboração de representantes dos servidores que elaboraram o abaixo-assinado ao presidente do INSS.

Por pressão da categoria o INSS publicou abono de meta inédito referente ao período de 01/ a 10/11 e também comunicado sobre abono de meta no Amapá devido a situação de calamidade.

É importante destacar que tal abono de meta sempre foi uma cobrança constante dos servidores para que saia em tempo dos servidores poderem se programar e não trabalhar a mais, principalmente referente ao último período do mês.

O expurgo publicado hoje pelo INSS é relacionado ao período de intercorrências nos sistemas, constante do abaixo assinado elaborado pelos servidores do INSS de todo o Brasil e a questão da necessidade de se normatizar o abatimento de meta no Amapá também foi tratada em reunião com o Presidente do INSS.

Observamos que apesar dos abatimentos parecerem refletir aquilo que apontamos nas nossas reivindicações, os mesmos foram publicados de forma intempestiva, ou seja fora do prazo estabelecido nos próprios normativos do INSS.

Por fim, cabe destacar que neste momento é fundamental manter a mobilização, pois esses comunicados dos abatimentos, apesar de serem positivos, são paliativos antes as inúmeras dificuldades que ainda temos em nosso processo de trabalho.

Destacamos que faltam 07 dias para que o INSS cumpra as reivindicações dos servidores.

Comunicação encaminhada pelo e-mail institucional informando do abatimento de metas para os servidores do Amapá, em decorrência do racionamento de energia elétrica