I Fórum Virtual Nacional dos Servidores do INSS aprova lançamento de manifesto à categoria

Vem vamos embora, que esperar não e saber

Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”

Ocorreu ontem(07/07/2020), o Primeiro Fórum Virtual Nacional dos Servidores do INSS, realizado pelo Coletivo Mudança e Renovação e contamos com aproximadamente 300 inscritos, de praticamente todos os Estados da Federação, com participação efetiva de diversos servidores, dos mais diferentes locais de trabalho espalhados pelo País.

Conforme nossa avaliação, o Fórum atingiu seus objetivos principais que giravam em torno de possibilitar a interação dos servidores, de forma que pudessem expressar as múltiplas realidades existentes nas agências do Inss espalhadas pelo Brasil, opinar sobre os diversos temas que hoje afetam diretamente os servidores do INSS, a saber: Reabertura das Agencias no Meio da Pandemia, Fluxos e processos de trabalho, discussão sobre metrificação, Desmonte do INSS, Reestruturação da Carreira e necessidade dos servidores se organizarem e se colocarem em luta.

Para Nós, do Coletivo Mudança e Renovação, foi uma experiência enriquecedora que só reafirma que estamos no caminho certo, na luta pela ampliação da participação da categoria nos debates que a afetam e na construção de instrumentos de luta que de fato representem os servidores.

Cabe frisar, que foi um fórum com participação real dos servidores, com organização e comprometimento de todos os que se fizeram presentes, com debates diretos e focados, balizados na premissa do respeito a todos os presentes.

Foi um debate cheio de profundidade e animação que sobretudo serviu para reforçar o sentimento de pertencimento dos servidores, fator importantíssimo para a construção da unidade necessária para qualquer luta.

As novas tecnologias, principalmente agora na Pandemia, são ferramentas que devem ser utilizadas para diminuir as distancias e possibilitar que os servidores dos mais distantes locais do País possam de fato se expressar e que desta forma consigamos construir uma mobilização forte o suficiente para barrar os ataques que já estão dados e os que estão por vir.

O Primeiro Fórum Virtual Nacional dos Servidores do INSS, chamado pelo Coletivo Mudança e Renovação, após uma série de debates e uma enquete com votação simbólica dos principais eixos, publicará um manifesto virtual, que, após redação coletiva dos participantes, será divulgado para a categoria.

Gostaríamos de agradecer a todos aqueles que reservaram um espaço de tempo, mesmo no meio do Caos da Pandemia, para participar, e desejamos que aqueles que não puderam estar presentes, que venham para o próximo, que com certeza será maior!