Assine o manifesto contra a reabertura das agências do INSS em meio á pandemia

Os colegas da Gerencia Executiva de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, elaboraram um manifesto contra a reabertura das agências do INSS em meio à pandemia e pedem a revogaçao da Portaria Conjunta nº 22, de 19 de junho de 2020. O documento foi protocolado no SEI e será encaminhado ao presidente do Instituto, Leonardo Rolim, e ao Secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Bruno Bianco.

O objetivo é coletar o máximo de assinaturas dos servidores no documento através do processo eletrônico. A iniciativa faz parte da mobilização dos servidores de base contra a reabertura das unidades do INSS, que cresce a cada dia em todo o país.

Seguem abaixo o manifesto e as orientações para assinatura feitas pelos colegas de Campos. Participe, assine o manifesto e organize a mobilização em suas regiões contra a reabertura das agências do INSS.


Colegas,
Nós, servidores da Gerência Campos dos Goytacazes, considerando a Portaria Conjunta nº 22, que estabelece nosso retorno ao atendimento presencial dia 13/07, em pleno pico da pandemia do Covid-19, elaboramos um Manifesto solicitando sua revogação. O objetivo é defender o nosso retorno em um momento que seja seguro para os segurados, para nós e nossas famílias. O documento foi protocolado no SEI e antes de ser encaminhado, precisamos do maior número de assinaturas que for possível. O número o processo é 35014.159455/2020-18 e o documento é este anexo a essa mensagem. Contamos com o apoio de todXs na luta pela nossa vida e dignidade.
1- Abra o SEI
2- Na barra de pesquisa, digite o número do processo e clique “enter”
3- Leia o manifesto ( arquivo em PDF)
4- Se estiver de acordo, clique no arquivo “despacho”
5- Clica na figura da caneta para assinar

Pela nossa segurança, pela nossa saúde, pela nossa vida… lutar, lutar e lutar!