Nova campanha no ar: Trabalhadores da Saude na linha de frente em defesa da vida

O Coletivo Mudança e Renovação está organizando uma nova campanha: “Trabalhadores da Saúde na linha de frente em defesa da vida”, como forma de reconhecimento dos profissionais da Saúde que, neste momento de crise sanitária,  atuam na linha de frente, prestando atendimento e dando assistência aos pacientes com Covid-19 são os verdadeiros heróis desta pandemia. 

Eles arriscam suas vidas diuturnamente cumprindo sua missão de lutar pela vida, seja trabalhando nos Hospitais Públicos, UBSs, Pronto- Atendimentos e UPAS, que a décadas são sucateados pelos Governos, por ação ou omissão, cumprindo as políticas do Fundo Monetário Internacional que implementa o Desmonte dos Serviços Públicos precarizando  para que os privados lucrem  pela premissa de que Saúde é mercadoria.

Neste momento em que estamos vivendo uma das maiores Pandemias da História mundial é que fica bem evidente quais as consequências dos anos de descaso e do abandono do Sistema de Saúde: Falta de leitos, Falta de material básico de higiene, Falta de profissionais, falta de equipamentos que tornam mais grave ainda a situação vivida.

Essa Campanha tem como objetivo reafirmar  a importância dos Serviços e dos Trabalhadores da Área da Saúde e dar visibilidade a estes profissionais tao valorosos que estão na linha de frente  do combate ao COVID-19, estabelecendo um dialogo com a sociedade, pela necessidade de valorização real destes profissionais e da Politica Publica.

Nos próximos dias estaremos publicando nas nossas redes sociais imagens dos trabalhadores de saúde que trabalham nos diversos hospitais e postos pelo país.

#NaLinhaDeFrente
#EmDefesaDaVida
#FiqueEmCasa