Chega de roubo de tarefas!

“Como é difícil acordar calado
Se na calada da noite eu me dano
Quero lançar um grito desumano
Que é uma maneira de ser escutado
Esse silêncio todo me atordoa”

Mais uma vez, na calada da noite, na noite de 1º de Maio, a Direção Central do INSS presenteou seus trabalhadores do INSS com o desrespeito!

Os Colegas das CEABS/CEAPS do Brasil inteiro se viram surpreendidos pelo “roubo” das tarefas de suas caixas. As referidas tarefas em sua grande maioria se encontravam com exigências( que estão com prazos suspensos devido a Pandemia), aguardando analise da Perícia Medica, aguardando adequação dos sistemas a Emenda Constitucional( o que é um verdadeiro absurdo uma vez que já se passaram quase 6 meses de sua promulgação ) e outras em vias de conclusão.

A Justificativa pelo que se sabe é a transferência das tarefas para a fila nacional do BMOB que conforme comunicado enviado no e-mail “retorna” a partir de domingo incluindo todas as tarefas com 45 dias ou mais até 19042020. O programa se encontra suspenso pela revogação da MP que o garantia e restabelecido sem nenhum normativo que o justifique.

O roubo de tarefas vem ocorrendo frequentemente e constitui um ato de desrespeito praticado pela gestão do INSS contra seus servidores, além de causar prejuízo aos segurados. Como tarefas que estão com exigência e exigências com prazo suspensos em decorrência da Pandemia podem ser finalizadas na fila do BMOB?

Como os servidores que sequer estão conseguindo atingir a pontuação dos 90 pontos, que já é extremamente dificultosa por conta das intercorrências de sistemas, falhas, lentidão e inadequações à legislação vigente, podem trabalhar se ainda são vítimas de ROUBO!

Será que para o INSS pagar o BMOB para poucos que trabalham em linha de produção está saindo mais barato que pagar a GDASS? Quanto tempo demorara para termos redução salarial por não estarmos conseguindo atingir a meta?

Com todos esses entraves ainda sofremos com o expurgo ínfimo nas metas em decorrência de todos os problemas que não nossos e no atraso da divulgação da pontuação do Facilita!
Queremos expurgo automático e condizente com os problemas não resolvidos pelo INSS! Não podemos pagar a conta pela ineficiência da Gestão!

Chega de Silencio! Vamos agir!

Estamos cansados de tanto desrespeito e é por isto que estamos CONVOCANDO todos os colegas que estão indignados a não puxarem nenhuma tarefa a começar pela próxima segunda feira até que a Direção do INSS se manifeste, devolvendo as tarefas para nossas caixas, fazendo um expurgo automático e condizente com os problemas nos sistemas e rediscutindo os ritmos e processos de trabalhos com aqueles que realmente carregam o INSS nas costas!

Mobilize-se. Assine o abaixo-assinado elaborado pelo colega Marcelinho, de SP.

#INSSOFFLINE
#TIREMASMAOSDASNOSSASTAREFAS
#RESPEITOJA
#CHEGADEROUBO