Não Aceitamos Morrer Para o Capital Sobreviver


Neste grave momento em que o país e o Mundo está refém do COVID-19, estamos procurando garantir as condições para que não se estrangule o SUS, e para que as pessoas não se contaminem e causem a morte de milhares de brasileiros.

Entendemos o momento grave que estamos passando e estamos em confinamento seguindo as orientações da OMS , infectologistas, cientistas e das autoridades nacionais

em saúde, e o presidente, num arrebate de super deus, vem a público dizer que esse vírus causa uma simples “gripezinha” totalmente desconectado com as orientações e informações dos países afetados no mundo e com as mortes que estão ocorrendo.

Sabemos que o discurso do governo foi com o único objetivo de salvar o mercado financeiro e o empresariado, num cenário internacional que já era ruim e se potencializou em inúmeras vezes neste momento exacerbado pela Covid-19 ,sem se preocupar com a vida dos brasileiros, idosos ou não, e principalmente daqueles de baixa ou sem renda que deveria ser sua obrigação preservar como chefe maior de estado.

Os aposentados construíram e contribuíram com o progresso do país e não podem ser descartados por um governo insano que vem sendo sistematicamente atacado por seu programa de desmonte da saúde, educação, do salário, da moradia, do meio ambiente; da segurança; em cada fala racista, de machismo e dos demais preconceitos que o mesmo Insiste em mostrar.

Os servidores aposentados da FENASPS não se submeterão às insanidades do presidente e se posicionam por seguir as orientações dos cientistas que nos têm orientado nestes momentos de crise da Saúde pública.

O Presidente, neste momento, deveria se preocupar e possibilitar isolamento para todos os idosos que não têm condições neste momento de o fazerem, especialmente aqueles de baixa ou sem renda. Deveria ainda liberar o adiantamento do 13º Salário para os servidores públicos aposentados.

O presidente quer acabar com os pobres e idosos e lucrar com a morte de centenas de Aposentados.

Não aceitamos que um presidente sem conhecimento, se contrapondo aos ilustres cientistas nos mande para o matadouro.

Para o sucesso dessa luta, precisamos estar unidos contra as falsas informações e ficarmos em casa até que essa crise da COVID-19 acabe.

NOSSA SAÚDE NÃO SERÁ MOEDA DE TROCA PARA PAGAR A CRISE DO CAPITAL!