A PARTIR DE 23/03, fique em casa. Fecha INSS!

PELO IMEDIATO FECHAMENTO DAS AGÊNCIAS DO INSS/ NOSSAS VIDAS IMPORTAM
Os casos de contágio pelo coronavírus avançam numa velocidade impressionante no Brasil. Conforme dados oficiais, mais de 600 pessoas já foram infectadas, e as primeiras mortes em decorrência da doença já começaram a acontecer. Contudo, como os testes para a doença só estão sendo aplicados em casos graves, é provável que o quadro seja muito pior.
Diante dessa situação preocupante, a primeira coisa a se fazer é garantir a segurança e preservar a vida dos trabalhadores, principalmente os que trabalham na ponta, atendendo diretamente os grupos de risco. É isso que os servidores do INSS em todo o país têm pedido: que seja fechado o atendimento ao público e adotadas medidas extraordinárias para garantir o pagamento dos benefícios sociais aos segurados.
No entanto, a direção do INSS tem demorado a adotar essas medidas. As agências permaneceram abertas durante todo esse tempo. Depois foram limitados os atendimentos espontâneos, mas as agências permaneceram abertas. O resultado é que já começaram a aparecer os primeiros casos de servidores do INSS com suspeita de estarem infectados com coronavírus, e com determinação de fechamento compulsório da agência pelo risco dos outros funcionários estarem também infectados.
Na quinta-feira, a direção do INSS e do Ministério da Economia fizeram coletiva de imprensa dizendo que todas as perícias médicas estarão suspensas, bastando atestado do médico para a concessão dos benefícios por incapacidade, e restrição do atendimento das agências. Contudo os servidores da Carreira do Seguro Social  permanecerão trabalhando em regime de plantão, sem esclarecerem como se dará esse plantão e quais medidas e instrumentos de segurança será fornecido para os trabalhadores realizarem esse plantão.

E o pior de tudo é o Presidente do INSS ir para a Mídia informar que as Agências  estarão abertas para informação. Quem conhece a rotina do INSS sabe que isto significa lotar as agências. Veja abaixo:

É inadmissível que o INSS continue tratando os servidores técnicos com esse total desrespeito. É inadmissível que a nossa vida seja tratada como se fosse nada. Os servidores reivindicam:
  1. Fechamento imediato de todas as APS;
  2. Criação de fluxo de trabalho exclusivamente remoto em caráter excepcional;
  3. Fornecimento de VPN, equipamentos e condições de trabalho para que todos os servidores que tenham condições possam realizar trabalho remoto considerando a adesão em caráter excepcional, evitando riscos de contágio nas agências ou no trajeto;
  4. Suspensão das Metas;
  5. Medidas de Gestão que garantam os direitos dos Segurados;
  6. Outros pedidos já feitos pelas Entidades Representativas dos Servidores e protocolados OFICIALMENTE
Já passou tempo demais sem que o INSS adotasse as medidas de segurança necessária. Não podemos esperar que mais servidores do seguro social sejam infectados pelo coronavírus. Portanto, caso o INSS não adote imediatamente as medidas acima relacionadas, orientamos a todos os servidores, em cumprimento aos Decretos Estaduais/Municipais de Calamidade Pública já publicados, a orientação pública e notória do Ministro da Saúde para que a população fique em casa em confinamento para evitar a proliferação do vírus, a não comparecerem mais nos locais de trabalho a partir de segunda-feira, 23 de março.
#SouServidorPublicoeDefendoaVida
#NossasVidasImportam
#FechaINSS
#FiqueEmCasa