RELATÓRIO – Grupo de Trabalho da Gratificação de Desempenho de Atividade do Seguro Social (GDASS)

O nosso colega Marcelinho Vasques INSS/SP esteve representando a FENASPS pelo coletivo Mudança e Renovação no Grupo de Trabalho da Gratificação de Desempenho de Atividade do Seguro Social, o GT produziu um relatório e segundo Marcelinho:


“Sugerimos um indicador que meça aquilo que fazemos e não aquilo que não fazemos. Que se considere que se um local perder servidor a sua meta não pode ser mais a mesma, tendo que ser reduzida. Cada GEX terá uma meta já que a realidade de cada local é diferente do outro. Criação de faixas, ou seja, se você atingir a partir de 70% da meta você receberá a GDASS (parte institucional) integral. O sistema de avaliação de desempenho não pode ser usado como algo pra punir o servidor e sim algo que faça com que o servidor seja incentivado sempre a alcançar a meta. Além do que a parte institucional da GDASS não mede ou avalia individualmente o servidor e sim a instituição INSS. Solicitamos conforme Decreto da GDASS que não haja efeitos financeiros peloperíodo de 12 meses que é justamente o período de maturação do indicador. A GDASS é uma conquista nossa enquanto categoria e é ela que levaremos para os nossos proventos de aposentadoria, bem como é dela que sai a maior parte dos nossos salários. Precisamos proteger e defender esta conquista.”

O resultado do trabalho do GT foi encaminhado ao CGNAD, o qual tem competência para deliberar sobre o tema.


 Não deixe de acessar a PLATAFORMA INTERATIVA ONLINE – Em Defesa do INSS e da Carreira do Seguro Social, disponível no endereço http://www.plataformacarreirainss.com.br  (ACESSE AQUI)
  
Mudança e Renovação 
*******
Assuntos Relacionados: