NOVA ESTRUTURA DO INSS…

A nova estrutura do INSS informada pelo presidente do INSS na última audiência (VEJA AQUI), ainda não foi apresentada aos servidores, e há rumores que haverá alteração/extinção de diretorias, por exemplo, da Diretoria de Gestão de Pessoas – DGP, que conforme o regimento interno é responsável pela vida funcional dos servidores no planejamento de políticas de saúde e qualidade de vida, programas de formação, aperfeiçoamento e capacitação e desenvolvimento de carreiras, entre outras. Nesse sentido avaliamos que a extinção ou alteração do escopo dessa diretoria será uma perda inestimável aos servidoresdo INSS, mesmo ciente que a diretoria carece de melhorias. 


Defendemos ainda que os servidores responsáveis pelo cotidiano do funcionamento da autarquia e vinculados às respectivas diretorias possam participar e opinar sobre a reorganização da nova estrutura do INSS.

Nessa última audiência também foi informado também que haverá redimensionamento das unidades do INSS (Gerências e APS) na perspectiva e diminuir a estrutura gerencial, e o que estamos presenciando e o fechamento de unidades e remoção de servidores sem dialogo e sem planejamento.  

Esperamos que as questões mencionadas nesse texto sejam tratadas com há devida atenção pelo INSS, visto que o novo presidente do INSS comprometeu-se em manter o diálogo com os servidores e as suas entidades representativas.
MUDANÇA E RENOVAÇÃO
……