SEMINÁRIO DISCUTE RUMOS DA CARREIRA DA SAÚDE E ANVISA

O Encontro Estadual de Servidores Ativos da Saúde e Anvisa, promovido pelo Sindisprev-RS, na cidade de Gramado entre os dias de 31 de agosto, 01 e 02 de setembro,  abordou temas importantes da conjuntura como as políticas de ajustes fiscais
que afetam diretamente as políticas públicas, por exemplo a EM 95 (congelamento de gastos da união) e o desmonte Sistema Único de Saúde – SUS com a lógica das Organizações Sociais de Saúde  –  OSS e o desmonte da Anvisa.

No debate sobre a carreira foi resgatado as transformações ocorridas nas carreiras da Saúde federal e Anvisa, processo esse similar, que vem ocorrendo no interior do INSS com a alteração de paradigmas da autarquia, as transformações da saúde federal trouxe consequências na carreira desses trabalhadores. Ademais destacou a falta de concurso público, bem como a proposta de carreira única o “carreirão” proposta do atual governo (VEJA AQUI), abaixo confira os vídeos das apresentações.

*Fotos: Fonte SINDISPREV-RS

 

Conjuntura e desmonte do SUS e Anvisa:
 Rogério Joaquim da Silva – FASUBRA e Orlando Manoel – Devisa/FENASPS 
  Carreira da Saúde Pauta de Reivindicações: situação e perspectivas – Hélio de Jesus dos Santos – PR (FENASPS); Regina Célia Lima – SP (FENASPS).
 Carreira da Anvisa Pauta de Reivindicações: situação e perspectivas – Giulio Cesare Tártaro – SC (DEVISA/FENASPS)
MUDANÇA E RENOVAÇÃO 
************
Assuntos Relacionados: