PROGRAMAÇÃO DO SEMINÁRIO NACIONAL SOBRE AS ALTERAÇÕES NOS PROCESSOS DE TRABALHO E DA REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA DO SEGURO SOCIAL – INSS

PROGRAMAÇÃO DO “SEMINÁRIO NACIONAL SOBRE AS ALTERAÇÕES NOS PROCESSOS DE TRABALHO E DA REESTRUTURAÇÃO DA CARREIRA DO SEGURO SOCIAL – INSS”

Dia 24/08/2018
 
9:00 horas – Abertura/Saudação – FENASPS (composto pelas quatro chapas) – 03 minutos por representante


9:15 horas – Conjuntura – (composto pelas quatro chapas) – 20 minutos por representante


10:35 horas – Jurídico da FENASPS (DR. Luiz Fernando)


11:15 horas – Esclarecimentos


12:00 horas – Painel – Alterações nos Processos de Trabalho e da Reestruturação da Carreira do Seguro Social – INSS – (composto pelas quatro chapas) – 20 minutos por representante


13:30 às 14:30 horas – Almoço


14:30 horas – Grupos de Trabalho (grupos com no máximo 30 pessoas)


Sugestões de eixos:
1)Alterações nos fluxos e processos de trabalho, com a introdução das novas tecnologias e os reflexos no processo trabalho e saúde dos (as) servidores (as).
2) Construção histórica da Carreira do Seguro Social: Desafios nesse novo cenário e proposta de reformulação
3)Desmonte dos serviços previdenciários: Serviço Social e Reabilitação Profissional, impactos com as alterações nos processos de trabalho.
4)Defesa da Previdência Social Pública e do INSS.
5)Reflexos na qualidade do atendimento a população com as alterações nos processos de trabalho e a valorização dos servidores.

Após conclusão dos grupos, será realizada a sistematização dos grupos de trabalho com a presença dos relatores, coordenadores e um representante por chapa.

25/08/2018
10:00 horas – Apresentação dos grupos de Trabalho e Debate.

1.Os encaminhamentos apresentados nos seminários estaduais deverão ser enviados a FENASPS para consolidação a ser entregue aos participantes do seminário nacional.
2.Serão apresentadas todas as propostas discutidas nos grupos, com os respectivos destaques que houveram, para posterior deliberação na Plenária Nacional.

 *********
Assuntos Relacionados