HOSPITAIS FEDERAIS DO RIO DE JANEIRO EM LUTA!!! EM DEFESA DO SUS E DA SAÚDE PÚBLICA!!!

Os hospitais federais do Rio de Janeiro estão sangrando! Os serviços de média e alta complexidade estão sofrendo um ataque brutal do governo federal desde 2017, como a falta de servidores, desabastecimento de medicamentos o que tem levado o fechamento de vários serviços à população. Para piorar o quadro temos ainda as indicações políticas para direção dos hospitais que estabeleceu o clientelismo e a corrupção, por exemplo, no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO), a direção indicada por políticos  da base de sustentação do governo Temer do Partido Progressista (PP), estão hoje presos e o Instituto está sem direção.
No Hospital Federal de Bonsucesso,  outro grupo também de base de sustentação do governo Temer,   está afundando o hospital, na semana passada deixou de fazer transplantes de rins por falta de medicamento, o de  de córnea já não é feito desde Janeiro! O hospital esta em diligência pela Comissão Nacional de Médicos Residentes (CNRM) e pode perder a residência médica histórica por falta de preceptores, não tem anestesistas, logo não tem cirurgias e a formação dos residentes fica comprometida o que afeta diretamente o atendimento à população.
Enquanto servidores e usuários lutam para manter o serviço público para a população, a direção persegue e criminaliza a Luta, com a abertura de “sindicâncias” contra os dirigentes do movimento.
Porém a resposta dos trabalhadores da saúde e da população é a luta pela manutenção do serviço público, gratuito e de qualidade, no dia 23 foi realizada uma importante assembleia no Hospital de Bonsucesso com denúncias de perseguição aos servidores que fazem a defesa da saúde pública e dos hospitais.
Na data de hoje 25 de julho de 2018 foi realizado um grande ato dos servidores e dos pacientes denunciando o desmonte do Instituto, e falta de direção e reivindicando eleição diretas para direções.


Veja abaixo a mensagem dos diretores (as) da FENASPS da chapa Mudança e Renovação: Ana Lago (RS), Regina Célia (SP), Nelson Novaes (SP), Lucia Pádua (RJ).

  • Saúde não é mercadoria!!
  • Nenhum serviço de saúde a menos!!
  • Eleições Diretas Já para direção!!
  • Não à criminalização dos que lutam!
  • Mexeu com um mexeu com todos!

Mudança e Renovação
….