OCUPAÇÃO NO INSS: ATIVIDADES DO DIA SEGUINTE

Após a ocupação do prédio da direção central, aproveitando a grande repercussão do movimento, passamos todo o dia de hoje (25/04) no Congresso Nacional, conversando com parlamentares para denunciar a falta de respeito da direção do INSS com os servidores e com a população.

Aos parlamentares com quem conseguimos conversar, expusemos o problema da falta de servidores e a necessidade de realização urgente de concurso publico, para evitar o colapso do atendimento do INSS. Além disso, denunciamos a enorme quantidade de represamento de processos por conta da implantação do INSS Digital, os problemas trazidos pelo programa de revisão da perícia médica para a população, a dinâmica de terceirização dos serviços por meio dos acordos de cooperação técnica, e os riscos que isso traz para a nossa carreira.

Nosso objetivo é continuar construindo a pressão em todas as frentes que forem possíveis, fortalecendo, assim, a luta em defesa das nossas reivindicações e da previdência social, e contra o desmonte do INSS. Vamos continuar essa batalha através de todos os meios que tivermos disponíveis.

Por isso, mais do que nunca é necessário que a categoria esteja mobilizada para travarmos essa luta. Devemos discutir nos locais de trabalho e nos fóruns da categoria em todo o pais como vamos nos organizar. Mais uma vez é tempo de lutarmos, pela nossa carreira, por condições dignas de trabalho e por respeito.